Pesquisar este blog

Desodorante Axe quebra tabu e mostra primeiro beijo gay em anúncio

Estamos no século 21 e, em qualquer lugar que a gente vá, ainda vemos muito o preconceito contra as pessoas homossexuais. Muita gente ainda trata o assunto como um tabu e retratando que o relacionamento homem x mulher é o certo. Vamos combinar, não é bem assim. Por que deveria de ser? 


Entretanto, é só abrir uma revista ou ligar a TV para vermos comerciais preconceituosos. Um dos produtos considerados por muitas pessoas como sendo bem machista é o desodorante Axe. Não é necessário dizer o motivo, basta assistir a propaganda e todo mundo já sabe. Porém, a Unilever resolveu mudar esse ponto de vista. Como?
Na Austrália, está sendo veiculado um anúncio sobre o produto no qual dois homens aparecerem se beijando. O locutor sugere que o personagem principal do comercial deve aproveitar a vida se jogando de cabeça em algumas coisas, como beijar uma menina ou um menino quente, mostrando que o fato é extremamente normal.



 Tudo isso é coisa rápida, cerca de apenas dois segundos, mas que muda totalmente a visão da empresa Lynx (como é conhecida a Unilever na Austrália) sobre o assunto. É quase um choque ver as coisas mudarem assim, tão de repente, de forma tão positiva.
Nill Gill, diretor executivo da BBH Londres — empresa que criou o comercial — disse que é um enorme orgulho ter feito o anúncio porque é espirituoso, emocionante e cheio de inovações tecnológicas, mas não porque é revolucionário por causa do assunto. E que assim seja com outras empresas e marcas também. É o que realmente esperamos.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qmdlPBY7c8U