E olha só as noticias: Com moeda desvalorizada, aumenta em 35% o fluxo de argentinos no Brasil, Porto Seguro será um dos destinos mais beneficiado.
De acordo com o órgão, desde o dia 1º de janeiro de 2016 já entraram no país 40 mil visitantes. O fluxo é resultado de uma combinação entre o real desvalorizado em relação ao dólar (48,5% em 2015) e o fim das restrições sobre a compra de moeda estrangeira que vigorava no país vizinho.
Assim com pelas vias terrestres, argentinos chegam ao Brasil em aeroportos de varias partes do Brasil. Porto Seguro que teve durante a semana do Réveillon quase 100% dos seus leitos ocupado, onde uma boa porcentagem eram argentinos.
Outra boa noticia para os hoteleiros e comerciantes locais é a alta do dólar que dar aos “Hermanos” um alto poder de consumo. A cidade “Terra Mater” se prepara para um dos maiores verões de todos os tempos, grandes atrações irão agitar Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva.
O gerente comercial da Mercovia, concessionária na Ponte da Integração entre São Borja (RS) e Santo Tomé (província de Misiones), Alcir Jordani, estimou em 30% o aumento no fluxo de turistas em direção ao Brasil. "O movimento vai se intensificar ainda mais em janeiro e deve se estender pelo menos até o final de fevereiro, após o Carnaval", disse.
Além da desvalorização do real, o governo de Maurício Macri, que tomou posse em dezembro, contribuiu para o aumento das viagens ao decretar o fim do imposto de 35% sobre a compra de pacotes turísticos pelos argentinos. Com o fim da taxação, é possível programar o pagamento em peso e parcelar a compra em até 18 meses.
SEJAM BEM VINDOS ARGENTINOS! KKKK
Nenhum comentário:
Postar um comentário